25/03/2024
HomeCulturaDomingo tem Banda União na praça

Domingo tem Banda União na praça

A Corporação Musical União dos Artistas realiza, no próximo domingo (19/03), às 11h, na Praça da Matriz, uma apresentação, com regência de Miriam de Castro.

O programa promete encantar adultos e crianças com canções conhecidas de todos. A Banda União, como é chamada carinhosamente, tem mais de cem anos e conta com músicos de todas as idades, mantendo a tradição das bandas no interior paulista.

A apresentação é gratuita e toda a população está convidada para mais este evento oferecido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

No coreto
Com o intuito de propagar a música na cidade começa no dia 25 de março, o “Tem banda no coreto”, das 11h às 12h. Nesta primeira edição os músicos que ocuparão o espaço serão da Banda do Carmo, que promete apresentar músicas tradicionais que lembrarão os velhos tempos das bandas na praça. A apresentação é gratuita e todos estão convidados a prestigiar.

Texto: Decom
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu