HomeTurismoDomingo de Páscoa tem tradicional Estouro do Judas

Domingo de Páscoa tem tradicional Estouro do Judas

Devido a reforma da Praça da Matriz evento ocorre no estacionamento da Prefeitura

Neste domingo de Páscoa (21/04), será realizado mais uma vez pontualmente ao meio dia, o Estouro do Judas. O evento, realizado há mais de um século na cidade de Itu, neste ano, devido a reforma da Praça Padre Miguel (Matriz), será realizado no estacionamento da Prefeitura.
Como em todos os anos o local do evento será cercado e a organização solicita que todos obedeçam e fiquem atentos às sinalizações para que não haja nenhum acidente.
Com mais de um século de história, diferente do que é realizado em outras cidades em que o boneco do Judas é malhado, em Itu os bonecos do Diabo e do Judas são literalmente explodidos. Colocados em um mastro com bombas que vão explodindo uma a cada vez, o boneco do Diabo acaba sentado nos ombros de Judas e, ao final, os dois explodem.
Toda a população está convidada a prestigiar o evento que é gratuito. A Prefeitura de Itu está localizada na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro.