27/04/2024
HomeFundo SocialDia Internacional das Pessoas Idosas é comemorado com caminhada

Dia Internacional das Pessoas Idosas é comemorado com caminhada

Imagem mostra pessoas caminhando de camiseta vermelha em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas.

Mais de 200 pessoas, incluindo o Grupo da Melhor Idade, participaram da caminhada em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas

No último domingo (01/10) foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas, e a Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, realizou uma caminhada com os participantes do Grupo da Melhor Idade na Avenida Galileu Bicudo.

As mais de 200 pessoas presentes tiveram orientações de alongamento antes de iniciar a caminhada, em um percurso de aproximadamente 2km. Após a realização do trajeto, os participantes participaram de uma aula super animada de zumba para finalizar a manhã.

Estavam presentes na caminhada a diretora da Melhor Idade, Mariele Belasco, o secretário de Esportes, Diego Corsi, a secretária de Saúde, Janaína Guerino, o secretário de Planejamento, Gilmar Pereira e a subprefeita do Pirapitingui, Roberta Albanese.

Dia das Pessoas IdosasO Dia Internacional das Pessoas Idosas foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões de envelhecimento e necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.