24/03/2024
HomePromoção SocialCrianças recebem brinquedos por meio de ação solidária

Crianças recebem brinquedos por meio de ação solidária

A Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, por meio de articulação e parceria com a Polícia Militar, representada pelo Tenente Coronel Drague e apoio do Sgt PM Rem Mattos, realiza o Natal Solidário que promove a entrega de brinquedos a aproximadamente 800 crianças na faixa etária de 0 a 14 anos. Todas as crianças beneficiadas integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos 5 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município e do Programa Criança Feliz.

A doação de brinquedos foi realizada pelo proprietário da empresa Diviplast, Luís Carlos Lorenzani, por intermédio do Sgt PM Rem Mattos.

Segundo representantes da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, a ação solidária também faz parte da retomada das atividades coletivas nos Cras e torna possível aproximar a Polícia Militar das comunidades locais. Explicam que esse contato permite que a comunidade perceba que a polícia é parte integrante da sociedade, que é uma parceira fundamental nas ações de segurança pública e acolhimento, o que desmistifica que se trata de um órgão de repressão.