HomeEducaçãoCreche Municipal é inaugurada no Bairro Novo Itu

Creche Municipal é inaugurada no Bairro Novo Itu

A Creche Municipal “Professora Adelaide Natalina Castanho Carneiro Teixeira” foi inaugurada, na quinta-feira (24), no bairro Novo Itu. Esta é a quarta creche inaugurada em Itu nos últimos oito meses, somando aproximadamente 500 vagas. Com capacidade para 60 alunos, a nova unidade é destinada para crianças de 4 a 2 anos.
O espaço conta com 4 salas de creche com banheiras e trocadores, sendo uma com berçário, 4 solários, sala de multiuso/brinquedoteca, pátio coberto, lactário, copa, depósito de materiais de limpeza, cozinha, despensa, lavanderia, 2 sanitários infantis, sanitário acessível infantil, 2 sanitários acessíveis adulto, 2 vestiários para funcionários, refeitório, pátio coberto, tanque de areia, área externa, sala da diretoria/secretaria, sala de professores, sala de arquivo.
O quadro de profissionais da creche está constituído por um grupo gestor, diretor, coordenador pedagógico, 4 professores, 12 auxiliares de monitoria, uma técnica de enfermagem, além de equipe de alimentação.
A inauguração contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, do vice-prefeito Caio Gaiane, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, José Galvão Moreira Filho, do autor do Projeto de Lei de denominação da referida creche, o ex-prefeito e ex-vereador Olavo Volpato e o jornalista e proprietário do Jornal Periscópio, José Carlos Rodrigues de Arruda – ambos ex-alunos da homenageada -, familiares da homenageada, entre outras autoridades.