13/04/2024
HomeNotíciasCRAS realiza checagem dos usuários dos Cadastros Únicos Unipessoais

CRAS realiza checagem dos usuários dos Cadastros Únicos Unipessoais

A não atualização do cadastro implicará na suspensão do beneficio

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretária Municipal de Promoção e Desenvolvimento, solicita o comparecimento ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para checagem dos usuários dos Cadastros Únicos Unipessoais. A checagem se destina aos usuários que se declararam sozinhos e atualizaram ou que foram incluídos no Cadastro Único, entre novembro de 2021 a outubro de 2022, com renda superior a R$ 210.

Para melhor atendimento, o beneficiário deve comparecer impreterivelmente até o dia 10 de fevereiro, das 8h às 17h, na unidade CRAS onde é referenciado. A não atualização do cadastro implicará na suspensão do beneficio, bloqueio e até mesmo na exclusão do cadastro, conforme diretrizes do Governo Federal. No local, os usuários deverão responder um questionário especifico do Governo Federal, responsabilizando-se pelas informações prestadas.

A ação se deve em razão da grande quantidade de pessoas que se declararam unipessoais, ou seja, que moram sozinhas. Com isso, o Ministério da Cidadania decidiu realizar a checagem da composição familiar de todos os Cadastros Únicos Unipessoais, com objetivo de averiguar a veracidade das informações prestadas pelos cadastrados.

Esse público inclui também os beneficiários do Programa Auxílio Brasil, hoje Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que não são beneficiários de nenhum programa social, mas que foram identificados como unipessoais.

Confira o endereço das unidades CRAS:

CRAS I Pipa – Rua Romão Bruni, 100 – Parque Industrial.

CRAS II Bumba Meu Boi – Rua Eloy Ricci, 236 – Vila Bandeirante.

CRAS III Promai – Avenida Ulisses de Moraes, 497 – Jardim São Judas.

CRAS IV Frei Alípio Both – Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14 – Cidade Nova.

CRAS V Recriança – Rua Regina Maria de Oliveira, 844 – Parque Nossa Senhora da Candelária.