22/03/2024
HomeCulturaCoral Municipal de Itu abre inscrições

Coral Municipal de Itu abre inscrições

Estão abertas as inscrições gratuitas para o “Coral Municipal de Itu”, que tem como intuito difundir o canto coral por meio da realização de concertos, manter intercâmbio cultural com entidades similares, revelar talentos na área musical e integrar aos demais objetivos culturais do município.

A ficha de inscrição e o regulamento podem ser obtidos no site da Secretaria Municipal de Cultura (www.itu.sp.gov.br/cultura), de 13 a 25 de setembro. Podem participar pessoas acima dos 16 anos, com ou sem experiência musical.

A seleção, realizada por meio de audição, será por profissional habilitado indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de testes vocais, com critérios previamente estabelecidos pelo regente do Coral, como afinação, percepção musical (melódica e rítmica) e extensão vocal. A audição ocorrerá no dia 25 de setembro, às 18h na Casa da Praça, localizada naPraça Padre Miguel, 56, Centro. O inscrito que não comparecer, justificada ou injustificadamente, no dia e horário marcado para seleção estará automaticamente desclassificado.

A quantidade de selecionados observará o equilíbrio sonoro do coral, não havendo número determinado de vagas. Os coralistas selecionados para não receberão nenhum tipo de remuneração e não possuirão vínculo empregatício com a municipalidade, permanecendo na condição de voluntários.

Os ensaios do Coral Municipal de Itu serão realizados todas as segundas-feiras, das 18h às 20h, exceto feriados e pontos facultativos, também na Casa da Praça, e terão início imediatamente após a realização do teste de seleção.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747 ou pelo e-mail [email protected].