HomeEducaçãoConvenção passa por reforma e reabre em 2020 como escola em tempo integral

Convenção passa por reforma e reabre em 2020 como escola em tempo integral

O prédio centenário está sendo recuperado com recursos próprios da Prefeitura e abrigará a segunda unidade da Rede Saber

O prédio histórico, que durante décadas foi a Escola Convenção, está sendo reformado pela Prefeitura de Itu com recursos próprios e irá abrigar a segunda unidade da Rede Saber, voltada para ensino em tempo integral. Na manhã desta quinta-feira (02/05), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no local, vistoriando o andamento das obras, que têm previsão de término para dezembro deste ano.
Situado na Praça Conde de Parnaíba, o imóvel precisou ser interditado no ano de 2010 devido às péssimas condições de conservação, que colocavam em risco alunos e funcionários. A recuperação da antiga Escola Convenção, além de atender a um pedido constante da população, permite a abertura de 280 novas vagas já para o próximo ano.
“Depois de uma série de tentativas frustradas e promessas de épocas anteriores, finalmente, o prédio centenário da Escola Convenção está sendo recuperado. Muito além da reforma em si, procuramos um destino digno e útil para esse patrimônio de nossa cidade, culminando com em sua escolha como a segunda unidade da Rede Saber de ensino integral”, afirma o prefeito.
A segunda unidade da Rede Saber receberá alunos de 1º ao 5º ano do Fundamental, distribuídos em oito salas e assistidos por uma estrutura de ponta no que se refere à área educacional, contando com laboratórios de Informática, Ciência e Matemática, biblioteca, videoteca, brinquedoteca e ateliê de múltiplas linguagens.
“É uma realização que reflete não só na educação, mas também na preservação patrimonial, na cultura e até no turismo, pois se trata de um prédio imponente, muito querido, junto ao nosso Centro Histórico. Sem dúvida, é uma excelente notícia que damos para a população”, explica o prefeito.