06/04/2024
HomeMeio AmbienteComitiva ituana participa de reunião sobre economia sustentável na Fapesp

Comitiva ituana participa de reunião sobre economia sustentável na Fapesp

Imagem mostra comitiva ituana junto a equipe da Fapesp. Todos sentados em bancada redonda, realizando reunião sobre bioeconomia ou economia sustentável.

O prefeito Guilherme Gazzola esteve na Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), na última semana, para uma reunião sobre economia sustentável, pauta que tem sido abordada constantemente pela atual administração municipal. A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, e a CEO da empresa Guarany, Alida Bellandi, integraram a comitiva ituana que foi recepcionada pelo diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo e pelo diretor Administrativo da Fapesp, respectivamente, Carlos Américo Pacheco e Fernando Dias Menezes de Almeida, e pelo ex-secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, João Carlos Meirelles.

A Fapesp, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do Brasil. O objetivo da reunião, cujo saldo foi positivo, era obter diretrizes para que o projeto sobre bioeconomia avance cada vez mais com o intuito de beneficiar a cidade, as empresas aqui instaladas e as que, no futuro, passarão a compor esse segmento em Itu. O próximo passo, por parte do Poder Público, é avaliar as estratégias e possibilidades para dar continuidade a esse aprimoramento.

Recentemente, Itu realizou a 1ª edição do Green São Paulo, evento sobre bioeconomia ou economia sustentável, tema que aborda a economia por meio do uso de recursos naturais biológicos. A cidade de Itu é pioneira na busca para associar a bioeconomia às políticas públicas municipais, prima pelo consumo consciente, em equilíbrio com o meio ambiente e os recursos naturais, tendo por objetivo construir uma economia pautada em recursos mais sustentáveis por meio de planejamento estratégico. O evento reuniu grande público em Itu, saiba mais https://itu.sp.gov.br/green-sao-paulo-reune-grande-publico-em-itu/