28/04/2024
HomeNotíciasComitiva da Prefeitura visita nova linha de produção da Pepsico em Itu

Comitiva da Prefeitura visita nova linha de produção da Pepsico em Itu

Imagem mostra a equipe da Prefeitura de Itu em visita a empresa Pepsico

A empresa Pepsico passou a produzir na cidade o sucesso de vendas mundial, Cheetos Crunchy, e recebeu o prefeito Guilherme Gazzola na fábrica

A PepsiCo, empresa de alimentos e bebidas que completa 70 anos em 2023, acaba de inaugurar em sua fábrica de Itu, no interior de São Paulo, uma nova linha para a produção de Cheetos Crunchy – snack de milho que é sucesso de vendas no mundo. Para a inauguração da nova linha, a empresa recebeu em Itu, o prefeito, Guilherme Gazzola, além do secretário municipal de Planejamento, Gilmar Dias Pereira; secretário municipal de Trabalho e Emprego, Olavo Volpato; o secretário adjunto de Planejamento, Iwan Szewczuck e a secretária adjunta de Comunicação, Lilian Sartorio, nesta segunda-feira (13/11).

A comitiva foi recepcionada por Alexandre Carreteiro, presidente da PepsiCo Brasil Alimentos, que declarou: “o ano de 2023 vem sendo de grandes investimentos na PepsiCo para aumento da nossa capacidade produtiva e em tecnologias e iniciativas para promover impacto socioambiental positivo em nossa operação. Itu é um ótimo exemplo disso, pois temos a maior produção da PepsiCo no Brasil e avanços ambientais significativos, como a conquista de autonomia hídrica – o que significa que produzimos os nossos alimentos sem captar água do município”.

Durante a visita, o prefeito explicitou a importância do crescimento da PepsiCo na cidade: “Toda empresa instalada em nossa cidade, que anuncia ampliação em sua linha de produtos e expansão de seus negócios, comprova que Itu está no rumo certo. Depois de décadas de estagnação industrial, vivemos hoje novos tempos com a retomada do crescimento e o visível investimento dos empresários, gerando mais oportunidades de emprego e colaborando para a arrecadação do município, que é revertida para obras de interesse público. Parabenizo a Pepsico por acreditar em Itu e colaborar com o seu desenvolvimento”, afirmou Gazzola.

A nova linha produtiva em Itu contará com equipamentos diferenciados para a fabricação dos novos formatos do snack, que possui uma textura irresistível. Além disso, a linha vai operar em três turnos e contará com 45 colaboradores(as), sendo 70% de mulheres.

PepsiCo impulsiona ações socioambientais em ItuEm Itu, a PepsiCo conta com a maior fábrica do Brasil, onde produz snacks desde 1982, como Lay’s; Doritos, Ruffles e Cheetos. Na cidade, a empresa também mantém um programa de formação educacional chamado “Vencendo pela Educação” em parceria com a prefeitura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O programa apoia o desenvolvimento de pessoas que estão em busca do primeiro emprego ou de recolocação no mercado de trabalho por meio de cursos online e gratuitos, ministrados por profissionais voluntários e parceiros da PepsiCo.

O projeto, que já impactou mais de 200 pessoas desde que foi lançado em 2022, ofereceu mais 500 acessos à plataforma de cursos para a comunidade de Itu em sua última edição, aberta em julho de 2023. Além disso, a PepsiCo mantém na localidade iniciativas para promover uma operação mais positiva ao meio ambiente. Entre elas, está uma estação de tratamento de efluentes própria (ETE) com uma tecnologia pioneira de potabilização dos efluentes resultantes do processo de produção de snacks. Por meio da ETE, a companhia alcançou autonomia hídrica no município e promove a economia de 27 milhões de litros de água ao mês. Este montante deixa de ser captado da natureza e fica disponível para a população de Itu, além de não incidir no sistema público de tratamento de esgoto.

Pela iniciativa, a PepsiCo recebeu o selo de Empresa Amiga das Águas, da Prefeitura de Itu, em 2022, e foi vencedora do Prêmio ECO AMCHAM 2023 por suas práticas de sustentabilidade na Categoria Processos para Grandes Empresas.

Sobre a PepsiCo BrasilOs produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como Pepsi, Gatorade, Quaker, Lay’s, Doritos, Ruffles, Cheetos, Kero Coco, H2oh!, Toddy entre outras.

Guiada pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas. Para mais informações, visite e siga no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.