14/04/2024
HomeEducaçãoCom todas as vagas preenchidas, Fiec realiza aula inaugural em Itu

Com todas as vagas preenchidas, Fiec realiza aula inaugural em Itu

Os cursos de administração, logística, informática e edificações tiveram as 130 vagas ocupadas. A lista de espera conta com 50 inscritos

A Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou nesta segunda-feira (13/08) a aula inaugural dos quatro cursos que passa a ministrar em Itu, graças a uma parceria com a Prefeitura. A solenidade ocorreu na Faditu (Faculdade de Direito de Itu), contando com as presenças do superintendente da FIEC, João Neto, dos prefeitos Guilherme Gazzola (Itu) e Nilson Gaspar (Indaiatuba) e do secretário ituano de Educação, Walmir Scaravelli.
“Acredito que esse seja o passo inicial e já bem sucedido para a implantação da Fiec em Itu. Estamos nos empenhando para que essa parceria entre a fundação e o poder público traga cada vez mais cursos para a nossa cidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho e refletindo positivamente no desenvolvimento de toda a região”, comenta Guilherme Gazzola.
Os cursos disponíveis exclusivamente para os estudantes residentes em Itu são: administração, logística, informática e edificações. Todas as 130 vagas disponibilizadas foram preenchidas e a lista de espera conta com 50 inscritos.
A aula inaugural foi prestigiada pelos alunos e seus familiares, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a renomada instituição de ensino e a respeito da qualidade de seus cursos.
A Fiec, de acordo com levantamento feito pelo BID (Banco Internacional de Desenvolvimento), está entre os 10 melhores colégios técnicos do mundo, sendo o único público desta lista. A taxa de empregabilidade imediata de seus alunos chega a 85% e, em razão do alto reconhecimento da formação obtida, ocorrem até 30% de acréscimo salarial aos formados em cursos técnicos.