Widget Image
Secretarias
05/02/2023
HomeCulturaCircuito Sesc de Artes acontece em Itu neste sábado

Circuito Sesc de Artes acontece em Itu neste sábado

Neste sábado (20/08), acontece em Itu o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.
A programação, para todas as idades e interesses, conta com apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias. O Circuito Sesc ocorre neste sábado (20/8), das 16h às 21h, na Praça do Carmo (Praça da Independência). Confira as atrações:

Artes visuais
Carimbos Botânicos e Tipográficos
Fernando Mariano, Gabriel Balbino, Ramon Santos e Mateus Carneiro (SP)
A oficina tem o objetivo de aproximar o público do fazer artístico e de promover uma vivência de ateliê. Os participantes montam imagens poéticas em cartazes e livretos com carimbos de palavras e botânicos e podem levar a arte produzida para casa no final da atividade.

Circo
Utopia
Cia. Circênicos (DF)
A comédia visual da companhia brasiliense é apresentada por dois personagens, o trapaceiro e o atrapalhado, ambos buscando o caminho de ganhar o jogo da vida. Jogando com a plateia, mágicas acontecem em situações do dia a dia, envolvendo comida, dinheiro e amor. No ato final, eles surpreendem a todos com um perigoso e impossível truque de mágica.

Dança
Verga
Camaleão Grupo de Dança (MG)
Com direção artística e coreográfica de Inês Amaral, o espetáculo parte da capoeira, que é uma mistura de luta e dança, para abordar as possibilidades de resistência e liberdade, onde resistir não significa apenas reagir, mas também criar

Literatura
Histórias na Palma da Mão
Grupo êBA! (SP)
Por meio da leitura e de brincadeiras propostas, a mediação busca criar um momento de vínculo afetivo e aproximar o leitor do livro. Além da leitura mediada, o grupo também propõe a leitura compartilhada e as demais formas de se contar uma história, com livros, corpos e vozes.

Música
Despirocadas (SP)
A banda de marchinhas de São Luiz do Paraitinga, formada inteiramente por mulheres, se apresenta em formato de cortejo e interpreta faixas de seu primeiro disco, “DespirOquê”, com músicas das integrantes do grupo, de compositores importantes do carnaval luizense e de “cantautoras” de diferentes gerações como Ceumar.

Teatro
O Torto Andar do Outro
Cia. Pão Doce (RN)
Baseada no cordel “Um Conto Bem Contado”, do poeta potiguar Antônio Francisco, a peça reflete sobre pluralidade humana, respeito e tolerância. Em uma cidade encantada, os habitantes, que andam de lado como caranguejo, têm seus hábitos e costumes alterados depois de descobrirem uma criança que anda para frente.