09/05/2024
HomeEsportesCerimônia marca premiação de profissionais de Educação Física de Itu

Cerimônia marca premiação de profissionais de Educação Física de Itu

Durante a solenidade, foram premiados os profissionais de Educação Física que se destacaram no trabalho de garantir mais saúde e qualidade de vida à comunidade

Na noite de quarta-feira (27/09), em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, juntamente com o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF-SP) e com o Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom), promoveu uma cerimônia em homenagem aos profissionais ituanos desta área. O evento foi baseado na lei n° 1939 de 16 de outubro de 2017, que inclui o dia do Profissional de Educação Física, no calendário oficial do município. A data é celebrada em Itu no dia 01 de setembro.

A cerimônia contou a entrega de título de profissional benemérito à Benedita Aparecida Caetano e a Ricardo Alves de Souza. Além dos beneméritos, os demais homenageados foram Igor Fernando Moreira Cianfarani, Leandro Pauliell, Jefferson Rodrigues de Souza, Fábio Augusto Sório, Thiago Luís Sant’ana Tricta Mantovani, Marcos Yoshio Takahashi (Marquinho), Evaldo Luís Mariano de Moraes, Ricardo dos Reis, Lídice Alice, Cesar Adriano Dias Vecina, Eliseu Henrique da Costa Sobrinho, Luís Trettel e Rosangela Aparecida Trabucco.

Os profissionais de Educação Física foram reconhecidos pelo trabalho de garantir mais saúde e qualidade de vida à comunidade. Em nome dos homenageados, o professor César Adriano Dias Vecina agradeceu pelas homenagens para com os profissionais do município. Acompanharam a solenidade, o vice-prefeito, Luciano Ribeiro, o secretário de Esportes, Diego Corsi, o secretário de Planejamento, Gilmar Dias, o presidente do Cref da 4ª região do Estado de São Paulo, Nelson Leme da Silva e o 2º presidente do Cref, Humberto Aparecido Panzetti.