Widget Image
Secretarias
24/03/2024
HomePromoção SocialCCP oferece orientação profissional em parceira com o Ceunsp

CCP oferece orientação profissional em parceira com o Ceunsp

Para contribuir ainda mais com o objetivo de capacitar visando à inclusão no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social firmou parceria com o Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) a fim de promover oficinas de orientação profissional.

Por meio dessa parceria, alunos do curso de Psicologia do Ceunsp promovem oficinas no Centro de Capacitação Profissional (CCP), equipamento social vinculado à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Os temas abordados nas oficinas são apresentação do projeto da oficina, autoconhecimento, entrevista de emprego e empregabilidade.

“O CCP deverá duplicar sua capacidade de atendimento até o final deste ano. Para isso, criamos o Programa de Capacitação e Ação Inclusiva que pretende melhorar a qualidade das capacitações, aproximar parceiros do terceiro setor, da iniciativa privada e potenciais empresas contratantes”, comenta o secretário da pasta, César Calixto.

Explica ainda que outra medida para agregar valor aos cursos oferecidos pelo CCP é essa parceria com o Ceunsp, que aprimora as potencialidades de empregabilidade aos alunos que passam pelo equipamento. A atuação dos alunos do Ceunsp conta com orientação da coordenação do curso de Psicologia da referida instituição que, por sua vez, segue as orientações técnicas da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

Essa parceria também contempla as unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) existentes no município, mas com o foco na orientação social.