19/05/2024
HomeNotíciasCastramóvel atende mais de 190 animais

Castramóvel atende mais de 190 animais

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao Secretário de Planejamento Gilmar Pereira a Secretária de Saúde Janaina Camargo e o coordenador do CCZ, Sérgio Castanheira que acompanharam o Castramóvel.

No último domingo (05/05) foi realizada a 4ª edição do Mutirão da Castração de Cães e Gatos/Castramóvel, no estacionamento da Prefeitura, quando 192 animais foram operados, sendo 113 cães (80 fêmeas e 33 machos) e 79 gatos (56 fêmeas e 23 machos). O prefeito Guilherme Gazzola, os secretários municipais Janaina Camargo (Saúde) e Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos) e o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, o veterinário Sérgio Castanheira, acompanharam a ação.

As cirurgias de castração foram executadas em ônibus adaptado (Castramóvel), com Centro Cirúrgico e espaços pré e pós-operatório.

Janaina Camargo destacou a importância das diversas ações realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, entre elas, os mutirões de castração, que contribuem para diminuir a reprodução sem controle da população canina e felina em nossa cidade.

Adriana Sanchez Gomez Tiziani levou o Timão, seu cachorrinho de estimação, para ser castrado. Ela elogiou a Secretaria Municipal de Saúde pela realização de mais uma edição do Mutirão e ressaltou que todo o processo (do cadastramento do animal até a recepção no local na data da ação) foi simples e com muito acolhimento tanto pelos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Itu quanto pessoalmente.

Segundo Adriana, a equipe da Prefeitura se mostrou atenciosa e educada, sempre disposta a oferecer as informações necessárias.