08/04/2024
HomeGovernoCaravana Social atende mais de 600 pessoas no bairro Beira Rio

Caravana Social atende mais de 600 pessoas no bairro Beira Rio

Realizada no último sábado (06/08), a ação da Prefeitura de Itu ofereceu diversos serviços à população

Mais de 600 munícipes se beneficiaram com a Caravana Social da Prefeitura de Itu, contabilizando 420 atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde e aproximadamente 250 serviços prestados pela equipe da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. O prefeito Guilherme Gazzola participou do evento, acompanhando o trabalho realizado no último sábado (06/08), no bairro Beira Rio.

Dentre os atendimentos registrados pela Promoção Social houve cadastramentos em diversos serviços, como CadÚnico, Auxílio Brasil e Cursos de Capacitação Profissional (CCI). Também foram prestadas orientações para adesão do Programa Criança Feliz e de técnicos do CRAS para programas e serviços, abordagem e orientações do Creas, sobre o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). Houve ainda a distribuição de sacolas com materiais informativos e cartilhas de orientação sobre violência contra mulher.

Na área da Saúde, os atendimentos se deram das 8h às 14h, com o agendamento de consultas, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, atendimento com clínico geral e ginecologista (incluindo um ultrassom portátil para realizar exames), vacinação de Covid e Gripe, além de serviço odontológico para avaliações de próteses e educação infantil. A Secretaria de Saúde realizou também uma ação educativa sobre planejamento familiar. Na ocasião ainda, os munícipes realizaram cadastro para o Cartão Cidadão.

Além do prefeito, o evento contou com as presenças da secretária de Promoção Social, Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula, da secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo e do secretário adjunto de Governo, Henrique de Paula.