Widget Image
Secretarias
22/05/2024
HomeNotíciasCampanhas de vacinação continuam na cidade

Campanhas de vacinação continuam na cidade

Imagem mostra uma pessoa de costas, tomando a vacina contra Covid 19.

As campanhas de Multivacinação (acerto de Carteirinha de Vacinação para crianças e adolescentes de zero a 14 anos), contra Influenza (Gripe) e contra Covid prosseguem na cidade nesta semana. De segunda a sexta-feira, as campanhas ocorrem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 18h, sendo que a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Rancho Grande) funcionam até às 19h. No sábado (20/04), a vacinação será realizada das 8h às 14h, na UBS 02 (Jardim União) e na UBS 05 (Rancho Grande).

Podem receber a vacina contra a Gripe (Influenza) os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde (trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, conforme definição do Ministério da Saúde), gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), professores e trabalhadores de instituição de ensino básico a superior, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade (conforme definição do Ministério da Saúde), pessoas com deficiência permanente (conforme definição do Ministério da Saúde), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Saúde de Itu informa que a vacinação contra a Covid segue as determinações do Ministério da Saúde, sempre de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizado pelo referido órgão federal. É importante destacar que a vacina Pfizer Bivalente está em desabastecimento pelo Ministério da Saúde. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo munícipe na UBS de referência.