21/03/2024
HomeSaúdeCampanha de Vacinação contra Influenza será retomada nesta segunda-feira

Campanha de Vacinação contra Influenza será retomada nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (11/05), terá início a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. O Governo Federal dividiu essa fase, que prossegue até o dia 05 de junho, em duas etapas de grupos de imunização:

De 11/05 a 17/05: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias
De 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde pede que a pessoa leve a Carteirinha de Vacinação para conferência e também para agilizar o atendimento, além de ressaltar que não haverá mais o Drive Thru no estacionamento da Prefeitura.
Quem fizer parte dos grupos contemplados na primeira e segunda fases da campanha e não tiver se imunizado, pode procurar a UBS mais próxima de sua residência para ser vacinado.
O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza – Dia D, previsto inicialmente para este sábado (09/05), foi cancelado pelo Governo Federal por meio do Ofício Circular nº 86/2020/SVS/MS e Anexo do Programa Nacional de Imunizações.

Campanha Extra Muro
Por meio da Campanha Extra Muro, caminhoneiros estão sendo vacinados até o próximo dia 12, no Posto 91 (anexo a Churrascaria Bife de Tira), localizado na Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, km 26, s/n, Itaim, Itu. A imunização ocorre inclusive aos finais de semana, das 8h às 16h.
A Campanha Extra Muro é realizada a pedido da DRS – Sorocaba, com apoio da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e bombeiros civis que se voluntariaram para auxiliar nessa ação.
A concessionária que administra o referido trecho da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, em paralelo à vacinação, tem entregado aos caminhoneiros lanches e kits de higiene no período da manhã.