21/03/2024
HomeCulturaAutoridades se reúnem com presidente e diretora da Fábrica de Arte Marcos Amaro

Autoridades se reúnem com presidente e diretora da Fábrica de Arte Marcos Amaro

Na manhã desta quinta-feira (13/02), o prefeito Guilherme Gazzola esteve reunido com o presidente da Fábrica de Arte Marcos Amaro (Fama), Marcos Amaro, a diretora geral da referida instituição, Raquel Fayad, e o vereador Givanildo Soares da Silva.

A Fama, instalada onde funcionou a antiga Fábrica São Pedro, é a sede da Fundação Marcos Amaro. O espaço, que tem como objetivo disseminar a arte contemporânea, abriga o acervo do colecionador e artista Marcos Amaro.

A importância da Fama é tamanha que, no final de janeiro, a instituição foi tema de matéria publicada pela Revista Exame com o título “Uma nova Inhotim”. O espaço, situado na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 09, pode ser visitado gratuitamente de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h.