HomeEsportesAutoridades participam de evento sobre Programa Atleta do Futuro

Autoridades participam de evento sobre Programa Atleta do Futuro

A abertura oficial do Programa Atleta do Futuro (PAF), realizado pelo Sesi/SP em parceria com os municípios, ocorreu na última quarta-feira (22/08), no Ginásio do Sesi-Itu. O prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, o vereador e presidente do Sindicato dos Comerciários de Itu (Secom), Luciano Alves Ribeiro, e a diretora do Sesi-Itu, Alexandra Salomão Miamoto, prestigiaram a solenidade.

O objetivo principal do Programa Atleta do Futuro visa promover a formação e a cultura esportiva, por meio da prática orientada e sistematizada. Em Itu, o programa contempla crianças e jovens de 6 a 17 anos, inscritos na Secretaria Municipal de Esportes.

Na oportunidade, atletas que integram o programa desfilaram de acordo com as modalidades que praticam: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Guilherme Gazzola agradeceu a parceria com ao Sesi, que disponibiliza toda a estrutura física para os atletas, e também aos professores envolvidos. E destacou o “brilho nos olhos das crianças” que ali estavam.

Houve ainda entrega simbólica de uniformes (camiseta e bermuda) e apresentação de dança.