25/03/2024
HomeEsportesAutoridades participam da abertura do VII Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão

No último sábado (24/03) ocorreu a abertura do VII Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque. Entre as autoridades presentes à cerimônia estavam o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, que na oportunidade também representou o prefeito Guilherme Gazzola, o cônsul-geral do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o vereador Luciano do Secom, o representante do Centro Esportivo Pé de Moleque, Mário Silveira Araújo Neto (Marinho), e o coordenador das equipes japonesas, Edson Doi.
O secretário municipal de Esportes agradeceu a todos os envolvidos no evento, falou sobre a importância dessa troca de experiências entre os atletas e destacou que os garotos brasileiros terão, durante o período da competição, a oportunidade de aprender muito com os japoneses, de forma especial sobre disciplina.
O cônsul-geral do Consulado Geral do Japão em São Paulo destacou que o torneio também é uma excelente oportunidade para os atletas japoneses, considerando inclusive que o Brasil é conhecido como o País do futebol.
O campeonato reúne equipes brasileiras e japonesas, que se enfrentam em partidas válidas pela categoria Sub-15, e integra o calendário oficial do Consulado Geral do Japão em São Paulo.