HomeEsportesAtletas do futsal feminino de Itu recebem homenagem na Prefeitura

Atletas do futsal feminino de Itu recebem homenagem na Prefeitura

Prefeito Tuíze e secretário Carlinhos Bertagnolli, com a equipe de futsal feminino de Itu e as taças conquistadas.

O prefeito Antonio Tuíze recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (19/05), a equipe feminina de futsal da Secretaria Municipal de Esportes, campeã da Copa TV TEM 2016, do 57º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão 2016” e vice-campeã da Copa Record de Futsal Feminino.

O chefe do Executivo Municipal homenageou a equipe ituana, que conquistou dois dos mais importantes torneios de futsal do estado de São Paulo, além de ficar com o segundo lugar, em outra competição estadual, de alto nível técnico.

Durante a homenagem, o prefeito Tuíze parabenizou as atletas e toda comissão técnica, agradecendo o esforço, o comprometimento e o empenho da equipe que, mais uma vez, honrou e colocou a cidade de Itu, no mais alto patamar do cenário esportivo estadual. Também participou da homenagem, o secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli e funcionários da pasta.

O Governo Municipal agradece e parabeniza a equipe, formada pelas atletas: Cris, Larissa, Luana, Bárbara, Tais Alves, Thais Teixeira, Nina, Taiane, Átila, Jennifer e Dayana, além da Comissão Técnica composta pelo técnico Edson Roberto Corsi, auxiliar técnico Edson Batista Oliveira, massagista João Emílio Scaravelli e pela jogadora Lívia (auxiliou a comissão, pois está contundida), que venceram a Copa TV TEM de Futsal 2016, o 57º Torneio Aberto de Futsal “Cruzeirão 2016” e conquistaram o segundo lugar da Copa Record de Futsal Feminino.

Conquistas e reconhecimento

A primeira conquista de Itu no futsal feminino foi a 57ª edição do tradicional torneio Cruzeirão, realizado, anualmente, em Sorocaba. O título veio após as ituanas derrotarem na final (10/05), a equipe Coringa, de São Roque, por 7 a 2. Além de campeã, Itu ficou com os troféus de defesa menos vazada, com destaque para a goleira Larissa, e Fair Play, por ser a equipe mais disciplinada da competição.

No mesmo dia (10/05), logo após a decisão do Cruzeirão, em Sorocaba, as meninas retornaram a Itu para a disputa da final da Copa Record 2016. Depois de serem derrotadas por Itapeva, na primeira partida da decisão, por 3 a 2, as ituanas não conseguiram reverter a desvantagem, empatando em 1 a 1 no jogo de volta, e ficam com o segundo lugar do torneio.

Dois dias após as primeiras conquistas (12/05), a equipe de Itu voltou às quadras, para enfrentar Jundiaí, na grande final da Copa TV TEM de Futsal 2016. Em uma partida muito disputada, realizada em Mairinque, Itu conseguiu impor seu jogo, fazendo valer o entrosamento da equipe, e venceu Jundiaí por 4 a 2, conquistando o tricampeonato da competição (2013, 2015 e 2016). A jogadora de Itu, Dayana, terminou como artilheira do torneio, com sete gols marcados.

Após a conquista regional, da Copa TV TEM, as ituanas disputaram na última terça-feira (17/05), a semifinal da Copa dos Campeões, mas acabaram derrotadas pela forte equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, por 3 a 0. A representante da região de Bauru se tornou campeã do torneio, após vencer Taquarivaí, na noite desta quinta-feira (19/05).

Com essas notórias conquistas, fruto de um excelente trabalho realizado nas escolinhas de base da cidade, o técnico Edson Corsi e algumas atletas da equipe de Itu, foram convocados para integrar a seleção brasileira de futsal feminino.

Próximas competições

Após as comemorações pelos títulos conquistados, a equipe ituana de futsal feminino volta atenções para as disputas dos Jogos Regionais do Interior, do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e o Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino, que acontecem no segundo semestre de 2016.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(20/05/16)