29/04/2024
HomeEsportesAtleta da SEME-Itu/Apani conquista medalhas de ouro e prata em campeonato paulista

Foto do nadador Daniel Sala Bordin, em frente a uma piscina, exibindo suas medalhas

O atleta Daniel Sala Bordin, da equipe de Natação da SEME-Itu/Apani (Secretaria Municipal de Esportes de Itu/Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana) conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Paulista Inter-Regional “Troféu Kim Mollo”, realizado pela Federação Aquática Paulista (FAP) em Mococa, no período de 7 a 9 de outubro.

Bordin – que treina no Conjunto Aquático Fiore Marcello Amantea/anexo ao Estádio Municipal “Dr Novelli Júnior” com o professor André Scavacini e com a supervisão do professor Marcelo Matiusso -, sagrou-se campeão paulista nos 100m nado livre com recorde de campeonato (53”70), campeão paulista nos 50 m nado livre (24”32), e vice-campeão paulista no revezamento 4x50m livre (Juvenil II – 16 anos).

Participaram da competição 560 nadadores de oito regiões do estado de São Paulo. Com esses resultados, Bordin está com o 7º melhor tempo no Ranking Brasileiro, foi o 2º melhor nadador do Paulista no Troféu Índice Técnico e 2º melhor nadador do Paulista no Troféu Eficiência.

Bordin deve competir no próximo dia 22, em Limeira, no Torneio Regional de Infantil a Sênior, junto com outros três atletas de Itu com idades a partir de 13 anos. A equipe de Itu também participará neste domingo (15/10), em Araras, do Torneio Regional de Pré-Mirim a Petiz, com sete atletas na faixa etária de 6 a 12 anos. Ambos os torneios são organizados pela FAP.