Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeEsportesAtleta da natação ACD conquista primeira medalha para Itu nos Jogos Abertos do Interior

Atleta da natação ACD conquista primeira medalha para Itu nos Jogos Abertos do Interior

O atleta Henrique de Barros José Siqueira conquistou a primeira medalha para Itu nos Jogos Abertos do Interior 2017, nos 50 metros nado livre na categoria ACD. Siqueira terminou a prova em terceiro lugar e obteve a medalha de bronze.
A cidade de Itu participa da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior com uma delegação formada por 190 atletas e 20 pessoas na equipe de apoio. A competição ocorre em Santo André até o próximo dia 26.
Esta é a primeira vez que os Jogos são promovidos por meio de convênio entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e um grupo de municípios (no caso, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC), com disputas em 32 modalidades e duas divisões e envolve atletas de mais de 200 municípios.
Os atletas de Itu participam dos Jogos nas seguintes modalidades: Atletismo F, Atletismo F/M – ACD, Basquete M/F, Futebol F, Futsal F, Ginástica Artística F, Handebol F, Kick Boxing M, Natação ACD M, Skate M/F, Taekwondo F/M, Tênis F, Tênis de Mesa M/F e Xadrez M/F.