21/03/2024
HomePlanejamentoApós 30 anos de espera, Prefeitura regulariza loteamento Eldorado

Após 30 anos de espera, Prefeitura regulariza loteamento Eldorado

Mais de 30 anos de espera pela regularização do loteamento Eldorado chegaram ao fim na manhã do último domingo (21/10). O prefeito Guilherme Gazzola esteve no local, acompanhado do diretor de Habitação Popular da Prefeitura, José Branco, realizando a assinatura do decreto para a regularização do loteamento, nesta área situada na zona rural de Itu, na região do bairro Taquaral.
“Essa regularização é, antes de mais nada, a garantia de dignidade para os moradores. No mês passado entregamos cerca de 30 títulos de propriedade que ainda estavam pendentes no Cidade Nova e hoje podemos comemorar o reconhecimento legal do Eldorado. É uma luta diária que muito nos orgulha”, comentou o prefeito.
De acordo com o diretor José Branco, essa conquista só foi possível graças ao esforço da equipe de seu departamento, “que em um ano e 10 meses conseguiu resolver pendências que se arrastavam desde o ano de 1984, quando o loteamento foi criado”.
Ao todo, mais de 900 lotes poderão obter suas escrituras definitivas agora, beneficiando diretamente centenas de famílias. São mais de 1.500,000 metros quadrados, o equivalente ao tamanho do Parque do Ibirapuera em São Paulo.
Além de dezenas de moradores, o ato de assinatura do decreto de regularização foi acompanhado por Sandra Aparecida Paes Machado Fernandes, presidente da APAEE (Associação dos Proprietários e Amigos do Empreendimento Eldorado).