Widget Image
Secretarias
28/04/2024
HomeEsportesAlunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon fazem doação para a Apae

Alunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon fazem doação para a Apae

Imagem mostra os representantes da APAE explicando sobre o funcionamento da APAE

Na última semana, representantes da equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local receberam a doação de lacres de latas e tampinhas de garrafas arrecadadas por alunos do núcleo de Itu da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Os alunos foram recepcionados pela diretora escolar e pela coordenadora pedagógica da Apae de Itu, respectivamente, Rosana dos Reis Morais e Rita de Cássia Francischinelli dos Santos.

As representantes da entidade agradeceram a colaboração, que viabilizará recursos para contribuir com a manutenção da Apae de Itu que, atualmente, conta com aproximadamente 200 assistidos com deficiência intelectual, múltipla e ou Transtorno do Espectro Autista (TEA). Durante a entrega, os alunos da Escolinha estavam acompanhados pelo professor Thiago Mantovani e pelo estagiário Clayton M. Souza.

Idealizada pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões teve início em 2015 em Curitiba/PR e, atualmente, conta com 25 núcleos nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Sergipe e no Distrito Federal. Ao todo, 1300 crianças e adolescentes são beneficiadas e dispõem de todos os equipamentos necessários, sendo treinadas por especialistas na modalidade.

Em Itu, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões é realizada pela Associação de Pais e Amigos da Natação Ituana (Apani) – Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura, e viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa do Ministério do Esporte e Governo Federal. Os patrocinadores do núcleo de Itu são Lapônia e Volvo.