09/04/2024
HomeSegurançaAções educativas orientaram sobre trânsito mais seguro

Ações educativas orientaram sobre trânsito mais seguro

Em razão da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Itu realizou no sábado (23), das 9h às 11h, ações simultâneas com o objetivo de conscientizar os motoristas.  Com agentes de trânsito nas Avenidas Ernesto Fávero (Rancho Grande) e Paz Universal (Cidade Nova), houve abordagem de carros e entrega de flores acompanhadas de um folder. Houve também a participação de guardas mirins, que auxiliaram na orientação aos motoristas sobre um trânsito mais seguro. Uma terceira ação no mesmo dia e horário, em parceria com a AB Colinas, ocorreu na Praça da Matriz. No entanto, o foco desta última foi somente os motociclistas.
O folder da campanha foi desenvolvido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, juntamente com o governo do Estado de São Paulo. “Além de reforçar a necessidade do uso de cinto de segurança e alertar sobre o perigo do manuseio do celular ao volante, demos um destaque ao respeito às vagas especiais, como as de idoso, deficiente, carga e descarga, e embarque e desembarque”, explicou o diretor municipal de Trânsito, Hélio Tomba.

Campanha ocorreu em um dos cruzamentos da Avenida Paz Universal no bairro Cidade Nova

Já na Praça da Matriz, com apoio da Colinas, o foco foi a orientação de motociclistas