Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeEsportesAbertas inscrições para edição do Treino Legal

Abertas inscrições para edição do Treino Legal

Interessados em participar de mais uma edição do Treino Legal, promovido pela Prefeitura de Itu por meio da Secretaria de Esportes, podem efetuar gratuitamente as inscrições até o dia 5 de abril pelo link https://itu.sp.gov.br/inscricoes/treino-legal/ Para quem não tem acesso à internet, a inscrição pode ser feita no dia e local do evento, das 6h30 às 7h. O próximo Treino Legal acontece no dia 7 de abril, a partir das 7h30, na Avenida Galileu Bicudo (com largada da rotatória da referida avenida com a Rua Padre Bartolomeu Tadei).

Quem quiser participar pode escolher correr 4km ou 7km. Para esta última distância, haverá colaboradores correndo com pace (ritmo), devidamente identificados com coletes a fim de auxiliar no ritmo dos corredores.

Um dos fatores mais importantes durante a corrida de meio-fundo (resistência) é o pace, ritmo médio medido em minutos por quilômetro (min/km). O pace indica em quanto tempo o corredor percorre a distância de um quilômetro.

A organização recomenda que as inscrições sejam realizadas com antecedência para que haja um controle do número de participantes, com o objetivo de atender a demanda da melhor maneira possível. O ideal é que as inscrições efetuadas no dia do Treino Legal sejam feitas exclusivamente para os participantes que não dispõem de internet.