HomeEsportes“Vida em Movimento” ganha duas quadras de vôlei de areia

“Vida em Movimento” ganha duas quadras de vôlei de areia

A inauguração contará com a presença da ex-jogadora de vôlei de areia e medalhista olímpica, Adriana Behar

A Prefeitura de Itu inaugura na manhã do próximo domingo (16/06), durante a realização do projeto “Vida em Movimento”, duas quadras de vôlei de areia, em tamanho oficial (16 por 8m), que ficarão instaladas na Avenida Galileu Bicudo, entre as ruas Cecília Meneghini de Mattos e Dr. Graciano Geribello. A inauguração acontece a partir das 8h30 e contará com a presença da ex-jogadora de vôlei de areia e medalhista olímpica, Adriana Behar.

A vinda da ex-atleta a Itu é fruto de uma parceria do Governo Municipal, com o Banco do Brasil. Adriana Behar se destacou no cenário esportivo nacional e internacional, formando dupla com Shelda. A parceria, que teve início no final de 1995, rendeu a dupla duas medalhas de prata olímpicas, conquistadas em Sidney (2000) e em Atenas (2004), além do ouro conquistado nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá (1999), entre outros títulos dos circuitos Mundial e Brasileiro da modalidade. Até hoje, esta dupla é a mais vitoriosa do Brasil, conquistando mais de novecentas vitórias e cem títulos ao longo dos anos.

As novas quadras são mais uma atração do projeto “Vida em Movimento”, que reúne adeptos de várias idades e traz diversas atrações à Avenida Galileu Bicudo, todos os domingos. O espaço é aberto à população, e ficará aberto somente durante o período de funcionamento do “Vida em Movimento”. As quadras de vôlei de areia contarão com profissionais da área esportiva, a fim de orientar os interessados a uma correta utilização e preservação do local.

O projeto funciona das 7h às 12h e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Texto: Fábio Navarro
Foto: Esportesite.com.br