A maior prova de corrida e obstáculos do interior está totalmente repaginada! Itu Giants Challenge 2024

O Itu Giants Challenge 2024 abre inscrições para 300 atletas nas categorias: ELITE (Masculino e Feminino) e LIVRE (Masculino e Feminino). A prova terá distância de aproximadamente 9 km de corrida e 08 (oito) obstáculos de força e resistência distribuídos no pátio da Prefeitura.
Os atletas serão submetidos a provas de corrida (1 km) seguidas de exercício de força e resistência com escalada, deslocamento com sobrecarga, levantamento e tração de peso, e assim sucessivamente até completar os 8 combos (corrida 1 km + workout), encerrando a prova com mais 1km de corrida.

A largada da primeira bateria ocorrerá às 7h do dia 30 de junho de 2024 (domingo), podendo sofrer alterações para mais ou para menos conforme condições locais. Os atletas deverão estar no local de largada com meia hora de antecedência, devidamente equipados e aptos a participar desta corrida.
Menores de 18 anos não estão autorizados a competir.

As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria de Esportes de Itu, localizada na Praça Washington Luiz S/N, Bairro Vila Nova (nas dependências do Estádio Dr. Novelli Júnior) de segunda a sexta-feira entre 12h00 até 17h00. Para confirmar a inscrição, os participantes deverão trazer o Cartao Cidadao e documento com foto, assinar o termo de consentimento de participação e entregar 10 pacotes de macarrão (de acordo com sua preferência) até o dia 01/06/2024 às 17h00, confirmando assim sua participação. Cabe destacar que as inscrições poderão encerrar em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 300 participantes. O participante deve aceitar todos os termos do regulamento, assinar o termo e assumir total responsabilidade por sua participação no evento. Menores de 18 anos não estão autorizados a competir.

Data: 30/06/2024

Largada: As largadas seguirão a seguinte sequência: A) ELITE MASCULINO, B) ELITE FEMININO, C) LIVRE FEMININO E MASCULIMO. As definições das baterias de largadas serão feitas por ordem de inscrição.
A largada da primeira bateria acontecerá às 7 horas e as seguintes a cada 10 minutos, podendo ser mudado de acordo com a necessidade da organização da prova.
Local: Pátio da Prefeitura DE Itu
Realização: Prefeitura de Itu – Secretaria Municipal de Esportes

Dúvidas?

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria Municipal de Esportes:

Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova -Itu/SP

Telefone da Secretaria (11) 4025-0280