HomeEsportesProjeto “Vôlei em Rede” celebra 10 anos em Itu com presença de ex-atletas olímpicos

Imagem mostra o ex-atleta olímpico Maurício Lima levantando a bola de volei para uma das crianças participantes do evento.

Com participação de Maurício Lima e André Heller, o evento celebrou a formação esportiva e educacional para jovens

A Prefeitura de Itu e o Instituto Compartilhar realizaram na última quinta-feira (24/10), uma festa em comemoração aos 10 anos do Projeto Socioesportivo “Vôlei em Rede”, no Ginásio Poliesportivo “Dirceu Cordeiro”. A celebração contou com a presença dos ex-atletas olímpicos de vôlei, Maurício Lima e André Heller. Foram realizadas homenagens aos ex-professores e um reconhecimento especial para a Professora do Núcleo “Dirceu Cordeiro”, Alessandra Martins de Castro Magalhães, por sua dedicação desde o início do projeto em Itu.

Os ex-atletas destacaram o objetivo do projeto: aliar educação e práticas esportivas para ajudar os jovens a gerarem novas perspectivas e, assim, contribuir para uma formação mais completa. Durante o evento, os alunos aproveitaram para registrar o momento com fotos ao lado dos ex-atletas e ainda disputar pequenas partidas com eles.

O Projeto “Vôlei em Rede” atende atualmente cerca de 450 alunos, com atividades voltadas a crianças e adolescentes de 9 a 14 anos. Em Itu, ele se expandiu para seis núcleos, sendo cinco deles dentro das escolas da Rede Saber. O Projeto é uma parceria de sucesso entre a Prefeitura, através das Secretarias de Esportes e Educação, o Instituto Compartilhar e patrocinadores.

Também estiveram presentes no evento a diretora da Secretaria de Educação, Lívia Maria de Sousa, a diretora da Secretaria de Esportes, Camila d´Avila, a diretora da Secretaria de Promoção Social, Isis Paloma Bandeira, além de outras autoridades locais.