HomeEsportesSegunda edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa será em dezembro

Segunda edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa será em dezembro

Imagem mostra uma arte de divulgação do Festival Paralímpico Loterias Caixa

A Secretaria Municipal de Esportes de Itu, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, realizará a segunda edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa, dia 07 de dezembro. Este é um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina voltado para pessoas com deficiência e será realizado simultaneamente em várias regiões do País, com atividades em 120 núcleos.

Os participantes da primeira edição responderam a uma pesquisa de satisfação e puderam votar nas modalidades que gostariam de vivenciar nessa segunda edição. As mais votadas e que farão parte agora foram: Atletismo, Vôlei Sentado e Tênis de Mesa.

Os organizadores esperam atender  150 pessoas com deficiência (e não deficientes até 20% desse total), com idade a partir dos 07 anos, praticantes ou não de esportes paralímpicos. Serão disponibilizados aos participantes lanches e camisetas. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Esportes ou pelo e-mail ([email protected] – enviar e-mail solicitando a ficha de inscrição).