HomeFinançasPrefeito eleito nega participação na audiência da Lei Orçamentária

Prefeito eleito nega participação na audiência da Lei Orçamentária

Imagem mostra a fachada da Câmara Municipal.
O prefeito eleito para o próximo mandato em Itu, Herculano Passos, negou, por meio de representantes de seu escritório, a participação na audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual, marcada para amanhã (09/10), às 8h, na Câmara de Vereadores.
A negativa do recebimento de ofício foi devidamente documentada por agente jurídico e testemunhas. O convite, assinado pelo atual prefeito, foi formalizado via ofício, ressaltando a severa importância da presença de Herculano na reunião em demonstração ao interesse do orçamento para o Exercício de 2025.
Embora a candidatura de Herculano ainda esteja sub judice, Guilherme reforça que a presença do político eleito no último domingo, com cerca de 20% do eleitorado apto a votar na cidade, é aguardada para que o mesmo fique a par dos recursos disponíveis nos cofres públicos e suas aplicações em setores vitais como saúde e educação.
A participação do político é aguardada pelo presente chefe do Executivo, para que Herculano avalie como pretende remanejar os recursos de áreas essenciais do orçamento de 2025 para o cumprimento de promessas de campanha, tais como a devolução da “taxa do lixo”, kit uniforme, restabelecimento de vantagens para servidores públicos e outros itens que dependem diretamente do que será discutido no plenário do Legislativo.