Os espetáculos acontecem na Praça do Carmo a partir das 16h
Como parte das atrações que compõem o 28º Festival de Artes de Itu, a São Paulo Companhia de Dança realiza sua apresentação neste domingo (04/08). Os espetáculos, Instante e O Grand Pas de Deux de Dom Quixote, acontecem a partir das 16h, na Praça do Carmo, e prometem encantar o público.
Com duração de 7 minutos, Instante é um espetáculo de 2017, criado por Lucas Lima para o Ateliê de Coreógrafos Brasileiros, a obra que conta com dois bailarinos, trata de um “um instante para se encontrar, e outro para se perder. Um instante para decidir, para seguir, para voltar, para se arrepender”. É uma coreografia que introduz novos impulsos e dinâmicas nos movimentos do balé, dialogando com a contemporaneidade.
Já O Grand Pas de deux de Dom Quixote, espetáculo de 2012, com duração de 10 minutos, trata o momento do casamento de Kitri e Basílio, personagens principais dessa obra. Coreografado por Marius Petipa, o balé Dom Quixote é baseado num capítulo da famosa obra de Miguel de Cervantes, que narra as aventuras do barbeiro Basílio e seu amor por Kitri, à filha do taberneiro.
SPCD
A companhia criada em 2008, é um corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, doutora em Artes, bailarina, documentarista e escritora. Uma Companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas, especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais.