14/03/2024
HomeEsportes13º Encontro Especial de Atletismo foi realizado no SESI

13º Encontro Especial de Atletismo foi realizado no SESI

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu, em parceria com Compedi (Conselho Municipal de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência) de Itu e o Sesi (Serviço Social da Indústria), realizou nesta quinta-feira (26/10), o 13º Encontro Especial de Atletismo. O prefeito Guilherme Gazzola compareceu na abertura do evento e ressaltou o exemplo de vida dado pelos atletas, que superam suas barreiras por meio da prática esportiva.
O evento, sediado nas instalações do Sesi, contou com provas de arremesso de pelota, arremesso de peso, caminhada, corrida e salto em distância.
Participaram do encontro, representantes da Amai (Associação Amigos dos Autistas de Itu), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itu, Porto Feliz, Sorocaba e Mairinque, Cemada (Centro Especializado Municipal de Atendimento ao Deficiente Auditivo) de Itu, Cedeme (Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental), Caps (Centro de Apoio Psicossocial), Escola de Cegos Santa Luzia e atletas que treinam pela Secretaria de Esportes.
O Encontro Especial de Atletismo visa oferecer às pessoas com deficiência, instrução, estímulo adequado, aprendizado, além de proporcionar os benefícios da participação nos esportes individuais e de equipe, adaptando esses esportes quando necessário, fortalecendo-os junto às famílias, comunidade em geral, num ambiente de igualdade, respeito e aceitação.