14/04/2024
HomePromoção SocialXI Conferência Municipal de Assistência Social reúne centenas de pessoas em Itu

XI Conferência Municipal de Assistência Social reúne centenas de pessoas em Itu

Na manhã desta quinta-feira (27/07) foi realizada a abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social de Itu, realizada no auditório Almeida Junior, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, pela a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.
A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, do presidente da Câmara de Vereadores José Galvão, da vereadora Maria do Carmo Piunti e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alzira de Paula.
Esta ação visa aprimorar a política pública de assistência no município, o que é meta da atual administração. O tema abordado foi a “Garantia de Direitos e Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, com a palestrante Rosa Elisa Berton Federici, assistente social, fundadora da Frente Paulista de Dirigentes Públicos Municipais do Estado de São Paulo, fundadora do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social e consultora e assessora em políticas públicas.
Compareceram mais de 100 pessoas ligadas à área que, além de participarem da palestra acompanharam a leitura do regimento, uma explanação metodológica, participaram de trabalhos em grupos e elegeram os novos delegados.