26/03/2024
HomeEsportesVolta Pedestre do Pirapitingui marcou o início do Circuito de Corrida e Caminhada 2016

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu realizou, na manhã do último domingo (28/02), a 16ª Volta Pedestre da Região do Pirapitingui. A prova fez parte das comemorações pelos 406 anos de fundação do município, e também marcou o início o 7º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada.

Na classificação final da categoria Geral Masculino, o primeiro lugar ficou com Francisco Carlos da Silva (16min32seg), seguido por Tiago Rodrigues Teixeira na segunda colocação (16min45seg) e Ronaldo Franco dos Santos em terceiro (16min55seg).

No Geral Feminino, a vencedora foi Maria Lúcia Gonçalves Cruz (23min54seg), com Nataly de Lima Dias em segundo lugar (24min55seg) e Adriana Freire de Oliveira na terceira posição (25min55seg).

O secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, representando o prefeito Antonio Tuíze, prestigiou o evento e realizou a entrega de troféus e medalhas aos vencedores.

O 7º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada prossegue ao longo do ano, com as etapas:

• 2ª Etapa: 17 de abril – Bosque “Alceu Geribello” (Bairro Brasil)

• 3ª Etapa: 19 de junho – Av. Galileu Bicudo (em frente a Academia Fama Fitness)

• 4ª Etapa: 28 de agosto – Centro Administrativo Municipal (Itu Novo Centro)

As inscrições para a próxima etapa, no Bairro Brasil, acontecem de 1º a 14 de abril, e podem ser feitas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova, nas dependências do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”. Mais informações pelo telefone: (11) 4025-0280.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu