Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresVila Guitti, Vila Gabbai, Jd. Faculdade, Bairro Brasil e Novo Itu recebem caminhões-pipa nesta quarta

Vila Guitti, Vila Gabbai, Jd. Faculdade, Bairro Brasil e Novo Itu recebem caminhões-pipa nesta quarta

Os caminhões-pipa de abastecimento adicional durante o racionamento de água em Itu estão nesta quarta-feira (08/10) nos seguintes locais: Vila Guitti, Vila Gabbai, Jd. Faculdade, Bairro Brasil e Novo Itu. Os veículos que participam desta operação são identificados com um adesivo contendo os seguintes dizeres: “A serviço da Águas de Itu – Venda proibida”.

Além dessa ação, o abastecimento individual e diurno de casas com idosos, acamados, enfermos e pessoas com deficiências é prioritário, por determinação do Comitê de Gestão de Água. Para receber esse atendimento há necessidade de cadastro na ouvidoria da Águas de Itu ou na Agência Reguladora, bastando procurar um dos dois órgãos e relatar o problema. Os telefones para atendimento são 0800 72 24827 (Águas de Itu) ou 4024-0600 (Agência Reguladora).

Outra determinação do Comitê de Gestão da Água, criado pela Prefeitura, é o abastecimento noturno de escolas, creches e unidades de saúde.

Previsões climáticas

Durante as reuniões do Comitê de Gestão de Água foram apresentados os dados mais recentes de previsões climáticas do CPTEC-IPEN, indicando que não há previsão de chuvas para os próximos 10 e a temperatura deverá subir. Todas as medidas possíveis para a manutenção do racionamento continuarão sendo tomadas, assim como é reforçado o pedido do uso consciente da água por parte da população.