Widget Image
Secretarias
18/06/2019
HomeCultura“Vida em Movimento” traz eventos esportivos e culturais neste domingo

“Vida em Movimento” traz eventos esportivos e culturais neste domingo

Como ocorre em todos os domingos, o Projeto “Vida em Movimento”, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para este final de semana.

Para este domingo (16/06), a Prefeitura de Itu preparou uma programação especial, envolvendo eventos esportivos e culturais. A partir das 8h, o público presente na avenida poderá acompanhar a 2ª etapa do 4º Circuito “Cidade de Itu” de Ciclismo Amador.

Em seguida, às 8h30, toda a população está convidada a prestigiar a inauguração de duas quadras de areias, destinada à pratica de vôlei. A inauguração contará com a presença da ex-jogadora de vôlei de areia e medalhista olímpica, Adriana Behar.

Encerrando a programação, às 11h, o grupo Seresteiros ao Luar realiza uma apresentação especial gratuita pela passagem do dia dos namorados. O grupo se apresenta vestindo roupas características das décadas de 20 e 30, cantando músicas românticas, chorinho, samba-canção e marchinhas, com o compromisso de emocionar, alegrar e resgatar as emoções dos ouvintes. No local também haverá a distribuição de poesias nos moldes de um correio elegante.

Toda a população está convidada a prestigiar mais estes eventos da Prefeitura de Itu.

O projeto funciona das 7h às 12h, e tem atraído centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

A organização do evento solicita para que quem for caminhar com seus cachorros utilizem coleira em seus animais para que não haja acidentes, assim como mantendo a avenida limpa recolhendo as fezes do animal.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na avenida, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Texto: Fábio Navarro

Foto: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu