HomeCulturaVida em Movimento teve atrações diversas no Dia das Mães

Vida em Movimento teve atrações diversas no Dia das Mães

O prefeito Antonio Tuíze prestigiou na manhã do último domingo (12/05), a programação especial em homenagem ao Dia das Mães, realizada no projeto Vida em Movimento, que é desenvolvido todos os domingos na avenida Galileu Bicudo. Também esteve presente a primeira-dama, Zélia Vaccari Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro, além dos secretários municipais de Cultura, Allie Marie Dias de Queiroz e de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior.

Os frequentadores do projeto puderam participar e acompanhar diversas atividades como uma aula especial de ginástica para as mães, uma oficina de plantio, com doação de mudas de ervas aromáticas e a atividade “Caminhando com a Dança”, com a professora Carmo Cavacchini. Também houve durante todo horário de funcionamento do projeto, a Feira de Doação de Livros.

O público também foi presenteado com a apresentação da Banda Escola “Maestro Chiquito” e da Banda União dos Artistas. O prefeito Tuíze aproveitou a oportunidade para desejar um feliz Dia das Mães a todas as matriarcas presentes, reiterando os votos de profunda gratidão por todas aquelas que nos deram a vida. Após seu pronunciamento, Tuíze realizou a entrega simbólica de um botão de rosa à senhora Miqueline Pupo, esposa do maestro da Banda Escola, Paulo Henrique Pupo e, na sequencia, foram distribuídos centenas de botões de rosas aos presentes, em homenagem ao Dia das Mães.

Além da programação especial do Dia das Mães, o projeto Vida em Movimento contou ainda com um posto de vacinação contra a gripe. A vacina ainda será aplicada em pessoas contempladas pela campanha, nos dias 19 e 26 de maio, das 7h às 12h, na barraca da Secretaria de Saúde.

Dentro dos próximos dias, o projeto Vida em Movimento anunciará mais eventos voltados à população que frequenta a avenida Galileu Bicudo aos domingos.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu