20/04/2024
HomeGestões AnterioresVida em Movimento reúne grande número de pessoas em corrida solidária

Vida em Movimento reúne grande número de pessoas em corrida solidária

O Vida em Movimento do último (13/12) reuniu um grande número de pessoas, que participaram de uma corrida e caminhada, promovida pela Fama Fitness Academia, com apoio da Prefeitura de Itu. De caráter solidário, a prova teve como objetivo principal a arrecadação de um brinquedo, novo ou usado (desde que esteja em bom estado de conservação), que será doado pela academia às crianças carentes da cidade, na intenção de transformar o Natal de cada uma delas, em uma data muito mais feliz.

Além da corrida e caminhada, os frequentadores do Vida em Movimento também puderam acompanhar e participar de uma aula aberta de Zumba, com Zin Shirlei Barbosa e praticar vôlei de areia, na quadra destinado ao esporte.

O projeto funciona das 7h às 12h, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse já tradicional ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Texto: DECOM

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu