HomeGestões AnterioresVida Em Movimento divulga campanha do Outubro Rosa

Vida Em Movimento divulga campanha do Outubro Rosa

Uma aula de Zumba com os professores Silvinha Abreu e Wellington Fábio foi realizada no Vida em Movimento, no último domingo (04/10). Além da prática de exercício, a aula também teve como finalidade divulgar o Outubro Rosa, campanha que visa alertar sobre a prevenção ao câncer de mama. A secretária municipal de Educação, Marilda Cortijo, prestigiou a atividade.

Quem passou pelo Vida em Movimento recebeu ainda orientações sobre a prevenção ao câncer de mama, com entrega de folhetos informativos realizados por profissionais da empresa de cosméticos Avon. Outras atividades como o vôlei de areia, caminhada, corrida e pedalada foram praticadas pela população.

Todo domingo, o Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, em trecho da Avenida Galileu Bicudo. O projeto atrai crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras para se exercitarem.

O principal objetivo do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a Rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

Texto: Decom
Fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu