HomeGestões Anteriores“Vida em Movimento” agita o Dia dos Pais

“Vida em Movimento” agita o Dia dos Pais

A menina Maria Clara sempre freqüenta o “Vida em Movimento” com os avós, mas neste domingo fez questão de trazer o pai Fábio Corrêa. O primo Carlos aproveitou pra vir também.Os freqüentadores do programa “Vida em Movimento” deste domingo (11/08) tiveram várias opções de lazer e descontração promovidas pela Prefeitura de Itu em homenagem ao Dia dos Pais.

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci fizeram questão de acompanhar várias destas atividades que começam a partir das 7h, somando várias ações promovidas por diversas Secretarias.

O secretário de Administração (Miguel de Moura Silveira Júnior), de Esportes (Carlinhos Bertangnoli) e de Meio Ambiente (Patrícia Otero) também estiveram na Galileu acompanhando as atividades promovidas por suas Secretarias.

A menina Maria Clara já é freqüentadora do “Vida em Movimento” e todos os domingos vai pra Galileu acompanhada dos avós Sebastião e Fátima, mas neste domingo fez questão de levar o pai, Fábio Corrêa, morador do bairro Parque América.“Eu nunca venho aqui, mas ela falou que como era Dia dos Pais, eu tinha que vir com ela. Aproveitei pra trazer meu sobrinho Carlos e estou gostando muito”, disse o pai da Maria Clara, elogiando a Prefeitura de Itu pela organização do evento e parabenizando pela iniciativa que trouxe mais uma opção de lazer para a cidade.

A Secretaria Municipal de Esportes (Seme) realizou campeonatos de vôlei de areia, tênis de mesa e xadrez, entre pais e filhos. Houve ainda exposição dos troféus e medalhas conquistados por Itu durante os Jogos Regionais 2013.

A Secretaria Municipal de Governo disponibilizou vários brinquedos infláveis, cama elástica, pintura artística no rosto das crianças, tudo com orientações de monitores.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) organizou várias oficinas de plantio e composto orgânico, além de doações de mudas de árvores.

O tradicional Bloco do R também animou os freqüentadores ao som dos ritmos e batuques contagiantes.

Como sempre ocorre, a Secretaria de Saúde manteve um Posto Médico à disposição caso ocorresse eventuais contratempos durante todo o evento e o trânsito e a segurança do local foram responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.

Participe você também

O intuito principal do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida Galileu Bicudo, que todos os domingos, das 7h às 12h fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba.

O projeto promove opções de esporte, lazer, bem-estar e integração social e conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Quem quiser levar seus cães para caminhar precisa levar coleira e recolher as fezes do animal. E como a prática de esportes requer atenção com a hidratação, lembre-se de levar seus squeezes ou garrafinhas de água que poderão ser abastecidos em diversos pontos da Galileu.

Texto e Fotos: Daniel Assis de Alcântara