HomeEmpregoVice-prefeito prestigia inauguração de nova sede da Agrozootec

Vice-prefeito prestigia inauguração de nova sede da Agrozootec

Imagem ilustrativa do descerramento da placa, tornando assim a empresa Agrozootec inaugurada

O vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro prestigiou, na última semana, a inauguração oficial da nova sede da Agrozootec, empresa instalada em Itu há 18 anos, parceira da Prefeitura em projetos ambientais como Adote uma Nascente e calçamento com placas sustentáveis, além de efetuar doações em função da pandemia de Covid 19. O italiano, fundador e diretor principal da empresa, Tomaso Panero, que recebeu recentemente o Título de Cidadão Ituano, e familiares estiveram presentes à cerimônia.

A partir de 2023, de forma gradativa, a empresa incorporará a denominação Iaber Innovation, unificando o nome entre Itália e Brasil. A decisão do fundador da empresa está alinhada com a comunicação Europa e Brasil, proporcionando um único posicionamento global. “A mudança reflete o compromisso da marca em trazer soluções, pois somos reconhecidos pela diversidade de produto”, declara Panero.

A alteração permite ainda ampliar os segmentos de atuação, de acordo com ele, pois devido às demandas relacionadas à sustentabilidade, especialmente as questões climáticas, desde este ano de 2022 têm ocorrido investimento em pisos ecológicos e início da entrada da empresa no ramo de fertilizantes verdes, entre outros negócios.

Localizada em prédio na Avenida Vital Brasil (Estrada Velha Itu-Salto) com área de 7.200 metros quadrados, a nova sede ampliada dispõe de três pavimentos, salas para treinamento, reunião, espaço de convivência, vagas de garagem e acessibilidade.

“O melhor é a localização estratégica para uma logística mais eficiente, com maior espaço de armazenagem, permitindo um estoque maior de produtos” comenta a gerente administrativa da Agrozootec, Eviane Machado de Carvalho. Ainda segundo ela, a planta tornou-se mais ampla e moderna abrindo novas perspectivas para o seu negócio e para fomentar a atividade na região.

A organização renovada da empresa também é pensada de forma estratégica para “melhorar os fluxos de vendas, auxiliar no gerenciamento visual e na supervisão, ao mesmo tempo em que gera um ambiente de trabalho agradável e seguro”.

De acordo com Eviane, mesmo sendo uma indústria que não gera resíduos especiais, entra em nova era muito mais preocupada em tornar menos intenso o impacto ambiental que possa causar com suas atividades administrativas.

A Agrozootec foi criada com o intuito de trazer tecnologia ao Brasil e Panero busca ao redor do mundo equipamentos que auxiliam o produtor rural, das diversas cadeias produtivas, a aprimorar o trabalho. Atualmente, a planta de Itu conta com 32 funcionários internos e 31 representantes e tem a expectativa de gerar novos postos de trabalho a longo prazo.

No Brasil, a Agrozootec/Iaber Inovattion conta com 2.400 itens em seu portfólio e é uma indústria e importadora de equipamentos da Europa, América e Ásia para atender as cadeias produtivas de corte, leite, suínos, aves, equinos, ovinos e caprinos. A empresa é uma das líderes em diversidade, desenvolvimento, produção e vendas no setor.