26/03/2024
HomeEducaçãoVice-prefeito participa de curso de Capacitação em Educação Ambiental

Vice-prefeito participa de curso de Capacitação em Educação Ambiental

O vice-prefeito Neto Beluci, representando o prefeito Antonio Tuíze, participou na manhã desta quarta-feira (04/02), da abertura da Capacitação em Educação Ambiental para Coordenadores Pedagógicos, realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O curso aconteceu no auditório do Centro de Capacitação dos Professores, no Centro Administrativo, e contou com as presenças das secretárias municipais Marilda Cortijo (Educação) e Patrícia Otero (Meio Ambiente), além de coordenadores, diretores e funcionários de ambas Secretarias.

Neto Beluci deu as boas-vindas aos coordenadores e palestrantes, salientando a importância da disciplina Educação Ambiental, na grade escolar do Ensino Municipal, trabalhando a conscientização dos alunos, para que se evite uma crise ainda maior do que a vivida pelo meio ambiente, no Brasil e no Mundo. Ele destacou também a preservação e o uso consciente dos recursos hídricos, uma vez que a água é necessária para a sobrevivência do homem, porém se trata de um bem finito.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(04/02/15)