Widget Image
Secretarias
HomeSaúdeVacinações contra Gripe e Sarampo continuam nesta semana

Vacinações contra Gripe e Sarampo continuam nesta semana

As campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo continuam em Itu nesta semana. De 20 a 24, em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 e a UBS 05, localizadas respectivamente no Jardim União e no Rancho Grande, permanecem abertas até às 19h. Já no sábado (25/06), a vacinação acontece das 8h às 14h, na UBS 02, no Jardim União, e na UBS 05, no Rancho Grande.

Pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, profissionais da Educação das escolas públicas e privadas (pessoas que trabalham em escolas como, por exemplo, professores, merendeiras, auxiliares, administrativo), pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, pessoas em situação de rua, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas podem receber a vacina contra a Influenza.

Quanto à Campanha Nacional de Seguimento e de Vacinação contra o Sarampo, trabalhadores da Saúde podem atualizar a situação vacinal e todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos devem receber uma dose da vacina tríplice viral.