HomeSaúdeVacinação nesta sexta-feira contempla trabalhadores da saúde e estagiários na área com comprovação

Na próxima sexta-feira (07/05), das 16h às 20h, no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui, haverá aplicação de 1ª dose para trabalhadores da saúde com comprovação de vínculo ativo e para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios com declaração de estágio emitida pela respectiva instituição de ensino. Também haverá aplicação de 2ª dose para trabalhadores da saúde que receberam a 1ª dose da vacina AstraZeneca.

O trabalhador da saúde deve apresentar cópia de comprovante de vínculo ativo (que ficará retida junto à Secretaria Municipal de Saúde), documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Os estagiários citados poderão receber a vacina, desde que apresentem original de declaração da instituição de ensino que comprove que estão realizando estágio (declaração que ficará retida junto à Secretaria Municipal de Saúde), documento com foto, CPF e comprovante de endereço.

Para os trabalhadores que forem receber a 2ª dose da vacina, será obrigatória a apresentação de cópia de comprovante de vínculo ativo (que ficará retida junto à Secretaria Municipal de Saúde), do Cartão de Vacinação, de documento com foto e comprovante de endereço.

A fim de agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os munícipes façam o cadastro no site Vacina Já  https://vacinaja.sp.gov.br

Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, em atendimento ao Ofício Circular Nº 57/2021 do Ministério da Saúde – Secretaria de Vigilância em Saúde, datado de 12 de março de 2021, esclarece que:

Considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.”

“Informa-se que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.”