Widget Image
Secretarias
20/04/2024
HomeSaúdeVacinação contra Paralisia Infantil começa neste sábado

Vacinação contra Paralisia Infantil começa neste sábado

Começa neste sábado (08/06) e prossegue até o próximo dia 21, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil), que contempla crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Em Itu a campanha ocorre, no sábado, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h, e em pontos estratégicos, das 8h às 16h.

No sábado, a vacinação de crianças menores de 2 anos será feita somente nas Unidades Básicas, visando ainda o acerto da Caderneta de Vacinação; já a vacinação de crianças de 2 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias poderá ser feita tanto nas Unidades Básicas quanto em pontos estratégicos. Os pontos estratégicos são: supermercados Extra, Walmart, Carrefour, Paulistão (Avenida da Saudade) e Pão de Açúcar; Plaza Shopping Itu; CDHU; e zona rural.

Nos demais dias da campanha (de 10 a 14 de junho e de 17 a 21 de junho), as doses serão aplicadas somente nas Unidades Básicas, das 8h às 17h. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde pede que os pais ou responsáveis apresentem, no ato da vacina, a Caderneta de Vacinação.

Texto: Angélica Estrada