Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeSaúdeVacinação contra gripe é aberta à população em geral a partir de segunda-feira

Vacinação contra gripe é aberta à população em geral a partir de segunda-feira

Em Itu, haverá ainda o Dia D, marcado para o dia 17 desse mês em todas as UBS (exceto nos CAEC)

Devido à baixa procura pela vacina contra a Influenza (gripe) nos municípios paulistas, o Centro de Vigilância Sanitária do Estado orienta que as cidades abram a imunização para toda a população, a partir de segunda-feira (12/07). Em Itu, a imunização acontecerá em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto nos CAEC (Centro de Atendimento Especializado em Covid – UBS 6 e 11), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Itu comunica que realizará, no dia 17 deste mês (sábado), o Dia D da Influenza (gripe). A data dedicada à vacinação contra a gripe também será em todas UBS (exceto os CAEC), das 7h às 12h.

Toda pessoa, acima de 6 meses de idade e que ainda não se vacinou contra a gripe neste ano, deve comparecer na unidade mais próxima de casa para receber a dose. Pessoas já vacinadas contra a Covid-19 devem cumprir um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes.

De acordo com o governo estadual, a meta de 90% dos grupos prioritários não foi alcançada e, até a última segunda-feira (05/07), a cobertura vacinal dos grupos elegíveis para avaliação totalizou 57,3% no estado de São Paulo. A vacinação contra a gripe é importante para evitar internações e a mortalidade, além de reduzir incidência de sintomas que podem ser confundidos com os da Covid.