HomeSaúdeVacinação contra Covid prossegue nos próximos dias 21 e 22 de abril

Vacinação contra Covid prossegue nos próximos dias 21 e 22 de abril

Nos próximos dias 21 e 22 de abril, das 7h às 12h, no estacionamento da Prefeitura (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui, serão realizadas novas etapas da vacinação contra a Covid 19. A fim de agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os munícipes façam o cadastro no site Vacina Já ( https://vacinaja.sp.gov.br )

Confira as informações sobre quem poderá receber a 1ª dose e a 2ª dose da vacina:

Dia 21 de abril (quarta-feira):
1ª dose – idosos de 65, 66 e 67 anos:
O idoso deve apresentar um documento com foto, CPF e Carteira de Vacinação (caso possua)
Familiares de idosos acamados que não são cadastrados no Melhor em Casa podem solicitar a vacinação em domicílio por agendamento via telefone (4886-9611), ou presencialmente na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 16h

Dia 22 de abril (quinta-feira):
2ª dose: profissionais de saúde que já tomaram a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 27 e 28 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro
O profissional deve apresentar comprovante de vínculo ativo e documento com foto

Campanha Juntos Por Itu
Quem for se vacinar e puder colaborar com a campanha Juntos Por Itu, pode aproveitar a oportunidade e doar nessas datas alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza. Neste momento, as principais necessidades da campanha são feijão e produtos de higiene.

A campanha Juntos Por Itu é realizada com o objetivo de auxiliar famílias durante a pandemia de Covid 19. Além da arrecadação durante os períodos em que ocorre vacinação, as doações podem ser feitas também de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em posto montado no estacionamento da Prefeitura.